Featured
Deputado Jhony Paixão pede construção de escolas militares em residenciais
Compartilhe:
O deputado Jhony Paixão (PRB) indicou a Secretaria de Educação de Rondônia (Seduc), quanto a necessidade de construir escolas militares nos residenciais Cristal da Calama e Morar Melhor.
Em sua justificativa, Paixão apontou que esses residenciais atendem os contemplados pelo Programa Minha Casa Minha Vida e que outros residenciais, no mesmo formato possuem um alto índice de criminalidade, violência, furtos e roubos, levando insegurança aos moradores, sendo necessário intervir.
“As escolas militares possuem alto índice de qualidade de ensino, devido a garantia aos estudantes dos valores de hierarquia, disciplina, melhor desempenho nos estudos, dentre outros itens essenciais no ambiente escolar, que proporcionam melhoria na educação, que é a base da nossa sociedade”, explica o parlamentar.
Continua após publicidade
Centro Técnico Abaitará
Paixão indicou também para a Seduc, a necessidade de construir uma estufa, um canal de irrigação e reformar e ampliar a rede elétrica do Centro Técnico Estadual de Educação Rural Abaitará. Para a Secretaria de Estadual de Agricultura, o deputado solicitou ainda, para atender o centro, implementos agrícolas, como trator, roçadeira e caçamba.
Assistência Social
Jhony solicitou a Secretaria de Assistência Social, que viabilize a implantação de Posto de Atendimento da Polícia Rodoviária Federal nas Unidades de Atendimento Tudo Aqui. “A implantação de um guichê da PRF facilitaria o deslocamento e a retirada dos documentos apreendidos, bem como servirá para que o cidadão tenha acesso aso demais serviços oferecidos pelo órgão”, explica.
E indicou também a necessidade de disponibilizar um médico legista, um perito criminal e um técnico para atender a população do Vale do Guaporé.
Recuperação de rodovias
Para o Departamento de Estradas e Rodagens de Rondônia (DER), Paixão solicitou a recuperação dos trechos da RO-387, entre o município de Espigão do Oeste, até o distrito de Boa Vista do Pacarana e execução de serviço de cascalhamento da RO-470, conhecida também como Linha 81, sentido Mirante da Serra.
Texto: Laila Moraes – DECOM/ALE